
20 dez O que fazer em Ilha Grande?
Bem vindo à Ilha Grande, um dos lugares mais bonitos do Brasil e procurado por Turistas do mundo todo. Um paraíso tropical que fica entre as duas cidades mais importantes do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo.
Aqui a natureza é a principal atração, misturado com um pouco de aventura, história e magia. São 192 Km² de Mata Atlântica, com quase 200 ilhas, mais de 100 praias, trilhas, mangues, lagoas, gruta, rios e lagoas. Dá para imaginar? Para se ter uma ideia da importância disso tudo, aqui se encontra ⅓ de todas as espécies do Rio de Janeiro e 20% das espécies restritas da Mata Atlântica. Não é à toa que é considerado um paraíso. E nós sempre falamos a mesma coisa. O paraíso é para todos e nós levaremos você até lá.

Pontos turísticos – Ilha Grande – Adventure Boat
PRINCIPAIS ATRAÇÕES
Convidamos você para uma breve leitura do que fazer em Ilha Grande e a nossa ideia é periodicamente atualizá-lo com informações úteis, de relevância, conteúdos que podem fazer a diferença no momento de escolher um passeio ou um determinado serviço. Vamos detalhar cada lugar, cada praia, cada passeio e trilha. Fique sempre ligado!
Existem várias opções e atividades que podem ser exploradas na Ilha Grande e a porta de entrada é a Vila do Abraão, o nosso ponto de partida.
Por aqui saem diariamente vários passeios para conhecer as principais atrações da Ilha Grande e de Angra dos Reis. São feitos passeios de lancha, de barco, que saem entre 9:30 e 11:30 da manhã. Os roteiros são pré-definidos: Meia Volta, Volta à Ilha, Super Sul, Ilha de Angra (todos de lancha), além de Lagoa Azul e Lopes Mendes (de barco/escuna). Duração normalmente é de 6h e os preços variam de acordo com o roteiro e o período do ano.

Vila do Abraão – Ilha Grande – Adventure Boat
Os principais atrativos são: Lopes Mendes, Lagoa Azul, Aventureiro, Dois Rios, Caxadaço, Parnaioca, Lagoa Verde, Saco do Céu, Meros, Cataguases, Botinas e Praia do Dentista. Conseguimos chegar em todos esses lugares paradisíacos e com certeza vale a pena conhecer cada cantinho desse.
Além dos passeios náuticos, que com certeza são os principais interesses, temos na ilha várias atividades que “são a cara da ilha”, como o trekking, mergulho, snorkel, bike, surf, stand-up, rappel e caiaque.
E aí, que tal uma trilha noturna para ver o sol nascer no Pico do Papagaio? topa? é verdade que por aqui há muito o que fazer, mas é preciso ter disposição, coragem e muito espírito de aventura.
Partiu?
→ Passeios sugeridos ←
Fique à vontade para comentar e compartilhar, sua opinião é muito importante para nós!
♥ ♥
Nenhum Comentário